Guia Completo de Trocas e Devoluções
Se você está aqui é porque algo não saiu como esperado, sentimos muito. Realizar a troca ou devolução de um produto pode parecer complicado, mas é um direito do consumidor e deve ser um processo simples e transparente. Neste guia, vamos explorar as condições e passos essenciais para garantir que sua experiência de compra seja positiva, mesmo quando as coisas não saem como planejado.
Condições para Troca ou Devolução
Para que sua troca ou devolução seja aceita, é obrigatório seguir algumas regras:
- Embalagem Original: O produto deve ser enviado na embalagem original, em perfeito estado, juntamente com todos os acessórios.
- Certificado de Garantia: Descritivo da peça e data de compra.
- Brindes: Se você recebeu brindes no ato da compra, eles também devem ser devolvidos.
- Sem Indícios de Uso: O produto não pode apresentar qualquer sinal de uso.
- Prazo para Solicitação de Troca: A solicitação deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto, como garante o Direito de Arrependimento conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
- Avaliação de Defeitos: A análise de defeitos será realizada em até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Após avaliação se estão sem indícios de uso ou alterações e se estiverem de acordo com nossa Política de Troca, prosseguiremos conforme a solicitação.
O que Fazer em Caso de Troca?
Após ter atendado as regras e entrar em contato conosco via WhatsApp, iremos liberar uma etiqueta de logística reversa em até 2 dias úteis através do email da cliente para que ela possa realizar a postagem nos Correios.
Se você precisa trocar um produto, lembre-se que não podemos garantir a disponibilidade do mesmo modelo, cor ou numeração. Nesses casos, oferecemos:
- Modelo Semelhante: Uma alternativa similar ao que foi adquirido.
- Cupom de Valor Equivalente: Para que você possa escolher um novo produto.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver com defeito. Neste caso, o item será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção.
Restituição de Valor
Para casos de devolução, a restituição do valor será feita através do mesmo método de pagamento utilizado na compra:
- Cartão de crédito: Será realizado estorno/ cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno acontecerá conforme as normas da sua operadora.
- Pix: crédito em conta do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.